Quem somos



A Associação é uma Institução Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e considerada de superior interesse social ao abrigo do Estatuto do Mecenato. Providencia nos seu 8 Lares Residenciais cuidados físicos, emocionais e sociais a 73 crianças e jovens privados de meio familiar seguro, privilegiando os grupos de irmãos.



Saiba mais
O que fazemos



Funcionamento Colaborativo

As crianças e jovens participam nas decisões que afectam os seus projectos de vida e o quotidiano/funcionamento do lar, privilegiando-se o trabalho em grupo.
Ambiente Seguro

Todo o funcionamento do Lar está estruturado para promover um ambiente organizado e seguro que seja promotor de um crescimento saudável, onde é possível estabelecer relações de confiança com os cuidadores.
Autonomia

A intervenção com as crianças e jovens é direcionada para uma aquisição gradual de competências emocionais, sociais e de autonomia de forma a capacitá-las para o exercício de uma cidadania positiva.



Saiba mais
Como ajudar



A Associação Novo Futuro conta com o imprescindível apoio de todos para desenvolver a sua atividade: empresas, particulares, sócios, voluntários, e, de uma forma geral, com todas as pessoas sensíveis à nossa causa.

A Segurança Social comparticipa anualmente, através de acordos de cooperação, com parte dos fundos necessários ao desenvolvimento da nossa atividade. Porém, não sendo estes fundos suficientes, as várias iniciativas de angariação que realizamos ao longo do ano, tornam-se fundamentais para a sua sustentabilidade.



Descubra como pode ajudar
Iniciativas





CONCERTO 2017

“Uma homenagem às Canções de Jorge Fernando”

Com: Ana Moura, Agir, Camané, Expensive Soul, Fábia Rebordão, Fausto, José Gonçalez, Jorge Fernando, Sam The Kid, Virgul + Dino D’Santiago


CROWDFUNDING

A Associação Novo Futuro lançou com a plataforma de crowdfunding da FanCapital a campanha “Dê um Novo Futuro a estas crianças” em novofuturo.pt.

Pode fazer o seu contributo através da rede Multibanco (Entidade 21707 e Referência 707 707 707), Transferência Bancária (PT50 0035 0391 00014272 030 82) ou através do site novofuturo.pt/campanha


RASTRILLO 2016

Entre 24 e 27 de Novembro no Centro de Congressos de Lisboa para um Natal acessível e 100% solidário

Novo Futuro dinamiza 13ª Edição do RASTRILLO, a maior feira de solidariedade do país onde “Comprar já é Ajudar”


CONCERTO 2016

Ajudar é um espectáculo! Um enorme OBRIGADO, a todos aqueles que mais uma vez contribuíram para que uma grande noite de música se transforme em sorrisos para as nossas crianças e jovens.


WORKSHOP

Partilhamos alguns momentos do nosso workshop que decorreu nos passados dias 24 de Setembro, 1 e 8 de Outubro.

Foi inspirador perceber que o Acolhimento conta com profissionais com capacidade e vontade de melhorar a qualidade do dia-a-dia das crianças e jovens em contexto residencial, tal como vimos espelhado neste grupo!


RASTRILLO 2015



RASTRILLO 2014

Ser voluntário



O Voluntário é o individuo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e no seu tempo livre, a realizar acções de voluntariado no âmbito de uma organização promotora.
O Voluntariado obedece aos princípios da solidariedade, da participação, da cooperação, da complementariedade, da gratuitidade, da responsabilidade e da convergência.
Lei nº 71/98 de 3 de Novembro

Se quer fazer parte da equipa de Voluntários Novo Futuro, veja quais as suas preferências, apetências e disponibilidade e inscreva-se .