Quem somos



A Associação é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e considerada de superior interesse social ao abrigo do Estatuto do Mecenato. Providencia nos seu 8 Lares Residenciais cuidados físicos, emocionais e sociais a 73 crianças e jovens privados de meio familiar seguro, privilegiando os grupos de irmãos.



Saiba mais
O que fazemos



Funcionamento Colaborativo

As crianças e jovens participam nas decisões que afectam os seus projectos de vida e o quotidiano/funcionamento do lar, privilegiando-se o trabalho em grupo.
Ambiente Seguro

Todo o funcionamento do Lar está estruturado para promover um ambiente organizado e seguro que seja promotor de um crescimento saudável, onde é possível estabelecer relações de confiança com os cuidadores.
Autonomia

A intervenção com as crianças e jovens é direcionada para uma aquisição gradual de competências emocionais, sociais e de autonomia de forma a capacitá-las para o exercício de uma cidadania positiva.



Saiba mais
Como ajudar



A Associação Novo Futuro conta com o imprescindível apoio de todos para desenvolver a sua atividade: empresas, particulares, sócios, voluntários, e, de uma forma geral, com todas as pessoas sensíveis à nossa causa.

A Segurança Social comparticipa anualmente, através de acordos de cooperação, com parte dos fundos necessários ao desenvolvimento da nossa atividade. Porém, não sendo estes fundos suficientes, as várias iniciativas de angariação que realizamos ao longo do ano, tornam-se fundamentais para a sua sustentabilidade.



Descubra como pode ajudar
Iniciativas




RASTRILLO 2019


Concerto por um Novo Futuro 2019


RASTRILLO 2018


Concerto 2018


RASTRILLO 2017

Ser voluntário



O Voluntário é o individuo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e no seu tempo livre, a realizar acções de voluntariado no âmbito de uma organização promotora.
O Voluntariado obedece aos princípios da solidariedade, da participação, da cooperação, da complementariedade, da gratuitidade, da responsabilidade e da convergência.
Lei nº 71/98 de 3 de Novembro

Se quer fazer parte da equipa de Voluntários Novo Futuro, veja quais as suas preferências, apetências e disponibilidade e inscreva-se .



Rastrillo 2019

Apoio Logístico/Armazém

Apoio Administrativo

Apoio a crianças e jovens

Apoio a Iniciativas de Angariação de Fundos